sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Bebê russa que nasceu sem os braços aprende a comer com os pés. Imagens emocionantes e inspiradoras. Atividades

Fiquei emocionada com essa reportagem que  mostra uma bebezinha  russa que nasceu sem os braços,  se alimentando sozinha com os pés, feliz e sorridente. Exibindo uma invejável coordenação motora, a criança ajusta um pedaço de batata em um garfo de plástico para levá-lo à boca.

Assisti as competições da Paraolimpíada Rio 2016 e,  me emocionava a cada instante com os atletas, entre eles o nadador brasileiro Daniel Dias. Todos eles me emocionaram  com seus preciosos  exemplos de inspiração e  superação. 
Veja as impactantes imagens a seguir!  Assista ao vídeo!


Os fãs da pequena têm elogiado a família por ter permitido que ela faça as coisas sozinha, preparando-a para um futuro de independência. 



A mamãe russa Elmira Knutzen está ajudando a sua filha Vasiliny a ser uma menina independente. Muito orgulhosa, ela filma os progressos da pequena ao aprender a se alimentar sozinha. “Para os fãs de Vasiliny”, escreveu ela em postagem do Facebook que já foi compartilhada mais de 1,5 milhão de vezes, com 69 milhões de visualizações.

Veja o vídeo                                  https://www.youtube.com/watch?v=XdP1o9TAovk

Adaptado da Fonte: Site HypeScience          Clique aqui 
Original do BoredPanda

Atividades 

Você assistiu alguma competição da Paraolimpíada Rio 2016? O que mais chamou a sua atenção?  O que mais lhe  trouxe inspiração?  Qual foi o atleta paraolímpico do Brasil que mais lhe trouxe inspiração? 
 Sugerimos a produção de um painel com exemplos de superação. Veja o quadro de atletas paraolímpicos do Brasil, como referência, além das imagens dessa linda bebê. Sucesso!

Acesse os posts sobre as Olimpíadas e Paraolimpíadas Rio 2016

Conheça os Valores Paraolímpicos:





Ensino Contextualizado na Rede Pública. Alunos Celebram as Olimpíadas e Paraolimpíadas Rio 2016 no CERS. Projeto Cachoeira



Veja quadro de medalhas do Brasil na Paralimpíadas Rio 2016


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aceitos palavrões nem ofensas.