Fiquei emocionada com essa reportagem que mostra uma bebezinha russa que nasceu sem os braços, se alimentando sozinha com os pés, feliz e sorridente. Exibindo uma invejável
coordenação motora, a criança ajusta um pedaço de batata em um garfo de
plástico para levá-lo à boca.
Assisti as competições da Paraolimpíada Rio 2016 e, me emocionava a cada instante com os atletas, entre eles o nadador brasileiro Daniel Dias. Todos eles me emocionaram com seus preciosos exemplos de inspiração e superação.
Veja as impactantes imagens a seguir! Assista ao vídeo!
Os fãs da pequena têm
elogiado a família por ter permitido que ela faça as coisas sozinha,
preparando-a para um futuro de independência.
A mamãe russa Elmira Knutzen está ajudando a sua filha Vasiliny a ser uma menina independente. Muito orgulhosa, ela filma os progressos da pequena ao aprender a se alimentar sozinha. “Para os fãs de Vasiliny”, escreveu ela em postagem do Facebook que já foi compartilhada mais de 1,5 milhão de vezes, com 69 milhões de visualizações.
Original do BoredPanda
Atividades
Você assistiu alguma competição da Paraolimpíada Rio 2016? O que mais chamou a sua atenção? O que mais lhe trouxe inspiração? Qual foi o atleta paraolímpico do Brasil que mais lhe trouxe inspiração?
Sugerimos a produção de um painel com exemplos de superação. Veja o quadro de atletas paraolímpicos do Brasil, como referência, além das imagens dessa linda bebê. Sucesso!
Acesse os posts sobre as Olimpíadas e Paraolimpíadas Rio 2016
Conheça os Valores Paraolímpicos:
Ensino Contextualizado na Rede Pública. Alunos Celebram as Olimpíadas e Paraolimpíadas Rio 2016 no CERS. Projeto Cachoeira
Veja quadro de medalhas do Brasil na Paralimpíadas Rio 2016
http://www.portaldarmc.com.br/esportes/2016/09/veja-quadro-de-medalhas-do-brasil-na-paralimpiadas-rio-2016/
Todas as Imagens são do Google
Todas as Imagens são do Google