Neste post, pretendemos discutir a questão com o segmento que representa o futuro: as crianças e os jovens. Trazemos informações e questionamentos muito importantes, para serem abordados na sala de aula, através de trinta slides com questionamentos e informações que irão ajudar nesse debate. Confira!
São Paulo sem água. Dá para acreditar? |
Atividades
Observe os quadradinhos (slides) para responder o que se pede:
1.De acordo com as figuras do quadradinho (slide) para quem a água é importante? a) ........ b)....... c) ........
2. Escreva os nomes dos lugares onde podemos encontrar água:
a)....... b)..... c)...... d)..... e)....... f)....
Quais as utilidades da água?
(para que serve a água?)
3. Escreva as utilidades da água (para que serve): ................................................................................
4. Observe o quadrado abaixo (slide). Complete dizendo os significados das três características da água, ou seja, como é ela:
1) É inodora. Significa que a água não tem ......
2) É insípida. Significa que a água não tem .......
3) É incolor . Significa que a água não tem ......
Observe o quadro abaixo (slide) e escreva os três exemplos de água potável: a) .... b)... c)...
ECONOMIZAR OU DESPERDIÇAR ÁGUA?
7. Economizar água é muito importante para continuar existindo vida humana, vegetal e animal na Terra. Leia as recomendações do quadradinho. O que você não estava fazendo para economizar água?
Forme um grupo de quatro colegas e elabore um cartaz com outras dicas para evitar o desperdício do precioso líquido. A professora irá fazer um painel com todas as sugestões. Bom trabalho !
Fonte dos slides: http://pt.slideshare.net/kelrryma/a-gua-slide?related=1
Todas as imagens são do Google.