terça-feira, 17 de julho de 2018

Educação Infantil. Cartazes para Trabalhar Conceitos e Opostos. Tamanhos Pequeno, Médio e Grande. Atividades

01
Achei esses cartazes muito interessantes para trabalhar na Educação Infantil conceitos elementares que a criança ouve no seu cotidiano e noções de opostos, a exemplos de grande/pequeno, quente/frio, juntos/separados, cheio/vazio, limpo/sujo... Tamanhos Pequeno,  Médio e Grande. Espero que seja útil e que os colegas gostem. 


Imagem
 02
03
04
05

                                                                                 06
                                                                               07
   08
09
10
11
12
13
14
                                      Fonte: http://simoneaulas.blogspot.com/2012/12/conceitos.html

ATIVIDADES 

1. FAÇA UM   X  NO  PALHAÇO GRANDE.    DOIS  X  NO PALHAÇO PEQUENO.   

ESCREVA:              a) PALHAÇO GRANDE;                b) PALHAÇO PEQUENO.

2. REPITA PARA OS MENINOS. ESCREVA:  C)  MENINO ALTO;   D) MENINO GRANDE; 
E)  MENINO BAIXO; F) MENINO PEQUENO.




  1. a)  ............................

    b) .............................






















       2.C)  ........................
          D) ............................
          E).............................
          F).............................





3
PROCURE NOS CARTAZES 
 AS PALAVRAS OPOSTAS.  
ESCREVA - AS  AO  LADO
Escreva uma frase com essas palavras.
Exemplo:  café frio.  Leite quente.  Sapato limpo. Sapato sujo. Pão duro.  Carne macia. Saco cheio. Saco vazio
01
GRANDE


02
PEQUENO


03
MÉDIO


04
DURO


05
CHEIO


06
QUENTE


07
FRIO


08
LIMPO


09
SUJO



4. Complete as frases com as palavras da 1a. coluna acima:
a) A sala é ..........;               b) O leite está ......;       c) O cabelo está .... ;
d) O lápis  é ........;               e) O saco está ......

5. Vamos aprender os tamanhos? Assista ao vídeo do Site ABC123 Alfabeto Português, para  aprender sobre os tamanhos:  PEQUENO, MÉDIO  e  GRANDE. CLIQUE NO LINK ABAIXO: 

6. Vamos praticar ? Escreva:    a)  as letras P - M e  G  de acordo com os tamanhos das bonecas e do MENINO  coelhinho; b) Copie as frases. 



 .......


 A BONECA INDÍGENA É BONITA

...............................................









                      .........

A BONECA NEGRA  É BONITA

.................................








      .........


      O  BEBÊ   BRANCO É BONITO 

.......................................................................




7. COMPLETE AS FRASES COM  AS PALAVRAS: CHEIO E VAZIO,  DE ACORDO COM AS IMAGENS. DEPOIS COPIE AS FRASES COMPLETAS:



A) O PÉ DE MAÇÃ ESTÁ ........................ TEM MUITAS MAÇAS VERMELHAS;

.............................................................................................................










B) O PÉ DE MAÇÃ ESTÁ ........................       NÃO TEM NENHUMA FRUTA.

.............................................................................................................


8. Faça um X no rosto menor.  
9. Faça dois X no objeto maior.

10. ESCREVA DE 01 A 14..............................................................................................................

Amplie seus conhecimentos. Veja também: 

Alfabetização. Aprender Sinônimos e Antônimos através de imagens e palavras. Atividades


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aceitos palavrões nem ofensas.