segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Imagens que derrubam mitos sobre rivalidades entre os animais. A amizade entre animais de diferentes espécies. Atividades de Leitura e Interpretação de Imagens

As imagens abaixo são muito  lindas. Elas derrubam mitos sobre a rivalidade entre os animais, demonstrando grande afinidade e amizade  entre eles. As imagens valem  mais que mil palavras.  O professor pode  explorar na aula de ciências, meio-ambiente, leitura e interpretação de imagens, produção de textos, redação,  artes, desenho,  ética, valores... Confira !

                       Suryia o orangotango,  e Roscoe o cão

Suryia e Roscoe vivem juntos em uma reserva de espécies raras e ameaçadas nos EUA. Orangotangos brancos estão em perigo, mas cães certamente não estão. No entanto, Roscoe tem vivido com Surya desde que a conheceu e seguiu. Como ele não parecia ter outra casa para ir, os cuidadores de Suryia deixaram que ele ficasse, e os animais se tornaram grandes amigos.

                    Anjana, a chimpanzé com  filhotes de tigre


    Bubbles, o elefante africano e  a cadela chamado Bella, uma labrador preta


                                 Um Tigre,  um urso e um Leão. Quanto carinho!

Kasi, o guepardo e Mtani, a cadela da raça labrador. 

Acinonyx jubatusé o nome científico da chita ou guepardo, também conhecido como lobo-tigre, leopardo-caçador ou onça-africana, um animal da família dos felídeos, ainda que de comportamento atípico, se comparado com outros da mesma família.Wikipedia

                      Mabel, a galinha e filhotes de cachorro

              Guepardo da Savana Africana

                  A galinha   Mabel, com  filhotes de cachorro

               Kate, a cachorra e Pippin, a veada

Fonte: http://hypescience.com/17-amizades-animais-improvaveis-que-vao-tornar-seu-dia-mais-feliz/utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+feedburner%2Fxgpv+%28HypeScience%29

Atividades  - Leitura e interpretação de imagens 

Vamos analisar as imagens que você acabou de ver. Responda:
1. Você tem animal de estimação ? Quais  ?  Quantos  ? 
2. Já observou alguma atitude de  rivalidade  ou amizade entre eles ? Escreva um pequeno texto narrando suas observações. 
3.  Destas cenas aqui apresentadas  qual foi a que mais lhe impressionou  ?  Por que ?  O que está acontecendo na cena ?  Crie uma historinha com a imagem escolhida  e não esqueça de  ilustrá-la  com belos desenhos.
4. Escolha  outras três imagens diferentes da sua historinha. Escreva em ordem alfabética todos os elementos  nelas encontrados.
5. Escreva duas frases que contenham esses elementos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aceitos palavrões nem ofensas.