Mais uma vez, com a ajuda do Site HypeScience, reproduzimos aqui matéria escrita pela jornalista brasileira Natasha Romanzoti, sendo que fiz uma alteração no título original (12 Jardins bizarros e magníficos no mundo todo), com o objetivo de atender a proposta de trabalho deste blog. Os amantes do paisagismo irão gostar, pois os jardins refletem muita criatividade, imaginação, espírito inovador e ousadia de seus autores, ao redor do mundo. Acesse o post original, através do link que postamos no final deste post. Espero que o nosso público goste.
Jardins Artigas ou Jardins de Can Artigas são jardins que ficam em La Pobla de Lillet, na Catalunha (Espanha), projetados entre 1905 e 1906 pelo arquiteto Antonio Gaudí.
Os jardins foram construídos a pedido de Joan Artigas, que já conhecia o trabalho de Gaudí no Parque Güell, em Barcelona.
Como em outras de suas obras, Gaudí projetou estes jardins com base em estruturas e formas naturais, unindo arquitetura e natureza. A construção mais importante do jardim são cinco arcos de pedra rochosa, em sentido longitudinal e transversal, que possuem figuras de um homem e uma mulher com um cesto na cabeça,, na sua entrada.
Zwerglgarten ou Jardins do Palácio de Mirabell, um edifício histórico na cidade de Salzburgo, na Áustria, país da Europa Central. O palácio com seus famosos jardins está catalogado como monumento do patrimônio cultural local. Parte do Centro Histórico da Cidade de Salzburgo é reconhecido como Patrimônio da Humanidade, pela UNESCO, órgão da ONU.
Jardim vertical de garrafas de plástico
Gilroy Gardens ou Jardins de Gilroy são jardins criados por Axel Erlandson entre 1925 e 1963, também conhecidos como The Tree Circus (O Circo de Árvore). Não foi um verdadeiro sucesso financeiro. Em 1963, ele vendeu toda a propriedade, que foi renomeada para The Lost World (O Mundo Perdido).
40 das árvores sobreviventes quase foram demolidas em 1977, mas um homem chamado Michael Bonfante as realocou, e abriu um novo jardim em 1985. Agora, 25 dessas árvores estão em exibição.
"Situado em Dumfries, no sudoeste da Escócia, este jardim, chamado “The Garden of Cosmic Speculation”, foi criado em 1989 por Charles Jencks, em homenagem a sua esposa Maggie Keswick.
Ele se propõe não apenas a agradar aos olhos, mas a provocar a reflexão sobre a natureza das coisas. Por exemplo, uma das esculturas do jardim representa a estrutura do DNA, enquanto um pequeno monte, chamado de “O Caracol”, permite aos visitantes interagirem, enquanto jogam, com a sequência de Fibonacci.
Ou seja, o jardim é inspirado e foi desenhado seguindo diversos conceitos científicos e matemáticos, como buracos negros e fractais.
É composto de 40 áreas principais, jardins, pontes, acidentes geográficos, esculturas, terraços e diferentes obras arquitetônicas".
Obrigada, meninas. Amei as dicas de vcs. compartilhem nosso blog. Voltem sempre!
ResponderExcluirObrigada, João Paulo. Sucesso nas suas atividades. Deus abençoe. Volte sempre! Compartilhe nosso blog.
ResponderExcluirParabéns, Esmeralda! Sucesso na sua atividade. Compartilhe nosso blog. Volte sempre!
ResponderExcluir