sábado, 31 de agosto de 2013

Hino Nacional ilustrado para colorir e vídeo legendado. Homenagens à Semana da Pátria: Viva o 7 de Setembro de 1822 - Independência do Brasil


O Brasil foi descoberto pelos portugueses, em 22 de abril de 1500, quando Pedro Álvares Cabral chegou na terra que era habitada por um povo que eles chamaram de índios, pois acreditaram ter chegado às Índias.  

O Brasil não era um país livre, até 7 de Setembro de 1822, quando  D. Pedro I proclamou a Independência e nosso país ficou livre do domínio português.  Por isso, fazemos festa  e cantamos o Hino Nacional na Semana da Pátria, para comemorar o 7 De Setembro, dia da nossa independência. Cantemos o nosso hino.   Viva o Brasil ! 


Hino Nacional Brasileiro

Letra:  Joaquim Osório Duque Estrada (1870 - 1927)
Música: Francisco Manuel da Silva (1795 - 1865)
Assista  ao vídeo legendado com o hino nacional - Um Super clipe infantil da dupla de palhaços TELECO E TECO para as crianças aprenderem brincando o HINO NACIONAL BRASILEIRO. Disponível em:

http://www.youtube.com/watch?v=B3EhoFPnuOw#t=74



Veja também: 

Símbolos Nacionais Brasileiros. Hino Nacional: significados e explicações das palavras. Regras para execução. Obrigatoriedade nas Escolas. Vocabulário. Atividades. Clique aqui









Hino nacional brasileiro ilustrado para colorir
Fonte:  http://www.rota83.com/hino-nacional-brasileiro-ilustrado.html
Amplie seus conhecimentos. Leia:

7 de Setembro de 1822 ! 188 anos da Proclamação da Independência do Brasil ! Dramatizações com Poesia e Coro Falado. 

http://serravallenaafricadosul.blogspot.com.br/2010/09/7-de-setembro-de-1822-188-anos-da.html

Vamos praticar ?
1. Escreva os nomes dos autores do Hino Brasileiro
2. O Brasil é um país muito grande e muito rico em recursos naturais. Seu povo é bom, amigo  e trabalhador. Escreva no seu caderno os pontos positivos e os pontos negativos que você identifica no nosso país. Aponte as possíveis soluções. Siga o modelo abaixo:

Brasil, um país rico e belo

Pontos positivos
Pontos negativos
Possíveis soluções





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aceitos palavrões nem ofensas.