quinta-feira, 22 de novembro de 2012

ECOSSISTEMA BRASILEIRO: CONHEÇA 10 ANIMAIS ESTRANHOS DA FAUNA BRASILEIRA

O Brasil  se caracteriza pela multiculturalidade presente  nas etnias humanas e por sua biodiversidade na flora (plantas) e na fauna (animais).   Conheça a diversidade  da fauna brasileira. Confira a lista de dez animais exóticos do país. 

O Macaco Uacari (Cacajao calvus)- é uma espécie raríssima que vive nas florestas ao norte da Amazônia. Esse animal estranho encontrado no Brasil e no Peru está listado como uma espécie em extinção; ele é especialmente vulnerável devido à perda de seu habitat, e por ser caçado para a alimentação.

Urso-de-óculos - achou que não havia ursos no Brasil? Bom, se você ver um, vai ser o urso-de-óculos. Foram as manchas brancas que marcam seus olhos que lhe renderam o apelido. Essa é a única espécie de urso que vive na América do Sul. 
O urso-de-óculos é mais frequentemente encontrado nas florestas profundas da Venezuela, Colômbia, Equador, Peru e Brasil, mas também pode habitar florestas tropicais, estepes e desertos. 

A preguiça - aparência esquisita, movimentos lentos e sem energia são suas principais características. Vive pendurada nas copas das árvores do Brasil, Nicarágua e Peru. A preguiça tem dedos com garras curvas gigantes que parecem ganchos. Usa para se defender, mas por ser tão pacato, geralmente só  usa para ficar parecendo uma rede em um galho de árvore.

Confira a lista de dez animais exóticos do Brasil. 

Clique  aqui               Ou no link abaixo:

http://hypescience.com/10-animais-estranhos-do-brasil/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+feedburner%2Fxgpv+%28HypeScience%29   

Bons estudos !


Um comentário:

Não serão aceitos palavrões nem ofensas.