quarta-feira, 20 de junho de 2012

O Governador Jaques Wagner do PT da Bahia Deixa Mais de Um Milhão de Crianças e Jovens Fora da Sala de Aula, Motivado Por Birra e Vingança



Caro aluno,                                       
Este blog foi criado  com o propósito de termos um espaço de interação usando uma Interface da Web, onde poderemos  conversar sobre nossas aulas e nossas atividades em sala de aula. De qualquer parte do mundo, você pode entrar no blog e  executar as atividades propostas pela professora. Não é legal ? Espero que você goste, pois a tecnologia veio para facilitar as nossas vidas. A informação deve ir  aonde você for e a escola deve acompanhar suas  passadas. Concorda ? Tenho certeza que vocês vão  participar ativamente do blog, pois afinal, são loucos por tecnologias, não é mesmo? kkkkkk !  
Para dar início a nossa  interação, gostaria de ouvir sua opinião sobre o seguinte questionamento: os professores da rede estadual estão numa luta árdua para que o Governo do Estado da Bahia cumpra a Lei  do Piso  Nacional  do Magistério aprovado pelo Congresso Nacional (Deputados Federais e Senadores da República), sancionada pelo Presidente da República e ratificada pelo Supremo Tribunal Federal, ou seja, pelos Três Poderes da República. 
O que você acha desse momento da educação baiana, onde professores e alunos foram expulsos das escolas pela  vaidade, intolerância e  prepotência da autoridade máxima do nosso estado, o Sr. governador Jaques Wagner/PT/Bahia  ?   O que leva uma autoridade a deixar mais de um milhão de  crianças e  jovens  fora da sala de aula, apenas por birra e vingança, considerando o fato dos professores terem feito uma greve no início do primeiro mandato dele? Será que os cidadãos devem pagar pelos caprichos dele e de seu partido político ?   Esperamos  que as autoridades dos Três  Poderes: Legislativo, Executivo e Judiciário cumpram o papel de defensores  dos cidadãos e das leis. Meu abraço bem apertado e de muitas saudades de todos vocês. 
Assistam aos dois vídeos abaixo onde um grupo de alunas de um colégio estadual  da Iha de Itaparica protestam  contra a atitude do governador e cobram solução. Elas se apresentaram no programa Ana Mª  Braga e no CQC. Dê sua opinião sincera, num texto de no máximo 4 linhas. Clique na palavra comentários e não esqueça de escrever seu nome e a sua turma, ok. ? 
Com carinho,

2 comentários:

  1. Colega, Parabéns!
    Informação o grande passo para democracia consciente. Se trabalharmos desta forma, com certeza, não teremos no futuro professores com contas zeradas.

    ResponderExcluir
  2. Colega Arailde,
    Muitíssimo obrigada por seu feliz comentário, que certamente muito irá ajudar-me no debate com meus alunos sobre esse assunto que já entrou para a História da Bahia e para a História da Educação Baiana e Brasileira: a greve dos professorecos da rede pública estadual, com consequências imprevisíveis para o futuro das nossas crianças e jovens. O futuro desses seres inocentes está irremediavelmente comprometido por conta da irresponsabilidade dos dirigentes nefastos do nosso estado.
    Viva o Professorado da Bahia !
    No tenemos miedo !
    A luta continua !
    Forte abraço,
    http://serravallenaafricadosul.blogspot.com.br/
    Mas não somos

    ResponderExcluir

Não serão aceitos palavrões nem ofensas.